Home > Publicações do Fabricio > O que é bom para o Povo quase ninguém divulga.

O que é bom para o Povo quase ninguém divulga.

Olá leitores (caso eu tenha algum :-)), Ontem eu percebi que sou cobrado exatamente R$ 16,00 de taxa de manutenção bancária do Banco do Brasil e isso me deixou revoltado. Vejam por qual motivo:

– Minha utilização é mínima: Contas em debito automático, transferência para poupança e recarga de celular pré-pago.

– Quando preciso fazer algum DOC sou cobrado, até mesmo se for para minha outra conta principal.

– Meus limites nunca mudam.

– É uma dificuldade ser atendido e/ou ser ouvido pela gerencia.

 

Em resumo, visto essas indignações resolvi pesquisar se haveria alguma outra modalidade de Pacote de Tarifas, que não cobrasse tanto por tão pouca coisa oferecida.

 

Daí achei: Resolução do Banco Central do Brasil nº 3.518, de 06.12.2007.

Que obriga os bancos a oferecerem um pacote de serviços sem tarifas, chamado de ‘Serviços Essenciais’.

Claro, nem tudo são flores, esses pacotes de serviço são bem limitados, porém se sua necessidade não pede muito de utilizar a conta (vários saques, várias transferências e etc.) recomendo muito essa modalidade.

Na minha pesquisa descobri que o Banco do Brasil até fala sobre isso, porém o caminho foi bem dificil, não sei se fizeram na intenção, mas que Não está de fácil acesso isso realmente não está. http://www.bb.com.br/docs/pub/voce/dwn/tarifasPFe.pdf

Sobre a Resolução: http://www.mpes.gov.br/anexos/centros_apoio/arquivos/12_21231541351862008_RESOLUCAO%203518-2007.doc

 

  1. Nando Fire
    February 25, 2011 at 3:12 pm

    Claaro que a intenção do banco foi ocultar isso, nem que fosse um pouco.

    Afinal, se fosse bem divulgado, muitos iam migrar para uma modalidade em que não se pagasse essas tarifas abusivas sempre. :3

  1. No trackbacks yet.

Leave a Reply

